Como a tecnologia Voip vem auxiliando no Atendimento Remoto

Uma das palavras do momento é adaptabilidade. Cada vez mais, as empresas estão se atualizando quanto às tecnologias disponíveis para executarem seus trabalhos, sem sequer precisar de um ponto fixo para a equipe trabalhar, sendo cada vez mais comum a prática do trabalho remoto.

A telefonia Voip é uma dessas tecnologias que, desde o seu surgimento, vem solucionando desafios desse tipo. Ela faz parte do combo de recursos que auxiliam empresas a fazerem atividades em home office, ou ainda atendimento por todo o Brasil, de diferentes localidades e de forma simultânea.

Como o Voip possibilita o trabalho à distância?

Voip significa Voz sobre Protocolo de Internet, ou seja, é a transmissão de voz por meio de dados na internet, sem qualquer sinal analógico da telefonia comum. Essa possibilidade facilita a conexão entre pessoas, de locais diferentes, pois necessita apenas de internet disponível.

Com isso, empresas que dependem de ligações para a continuidade dos trabalhos mantêm as atividades em dia, com mais controle e provavelmente mais produtividade. Isso inclui empresas que trabalham com call centers, em que seus funcionários podem trabalhar absolutamente de qualquer local sem depender de centrais ou aparelhos telefônicos fixos.

Essa “nova” forma de trabalho não deve preocupar os gestores quanto a gerenciamento. Tudo pode ser online, inclusive o monitoramento da equipe. Existem softwares completos que permitem o controle para saber quem está utilizando, formas de uso, tempo de ligação, etc. Portanto, é possível controlar de onde os gestores ou os funcionários estiverem.

Outras vantagens da tecnologia Voip

Uma dúvida comum é quanto ao telefone original da empresa, se para aderir ao Voip é preciso ter que criar outro número. Saiba que é possível migrar o número de telefone original da sua empresa para o sistema Voip e atendê-lo onde você estiver. Basta programar o direcionamento das ligações para o ambiente digital!

Além disso, outro benefício é a economia de custos com telefonia e demais canais de comunicação. Existem vários cases de empresas que economizaram trocando a telefonia tradicional pela Voip e puderam investir em outros recursos também importantes no negócio. Em tempos de crise, então, torna-se uma solução viável e muito recomendada!

Muitas outras vantagens poderão ser notadas de acordo com cada segmento e necessidade das empresas, afinal o uso do Voip pode variar. Se você está buscando aderir a esta tecnologia, conte com uma empresa de confiança para implantar com sucesso este sistema para você, assim todos se conectam de forma remota e os trabalhos garantem continuidade!

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